sábado, 24 de outubro de 2009

Para um verde mais verde!

O mundo hoje tem sérios defeitos, mas não está totalmente destruído. Ainda da para os moradores desse lindo planeta salvarem o que resta de verde e azul.
Muitos programas que nós vemos na tv, muitas reportagens que lemos nos jornais e muitas das coisas que ouvimos dizem para a gente ajudar a salvar o planeta, mas nós nunca sabemos como realmente começar esse árduo trabalho. Ouvimos também para começarmos a ajudar com atos pequenos e que para muitos são atos banais, não vou dizer que nós não tentamos, mas é muito difícil mudar de hábitos rápido.
Creio que para salvar o verde, podemos fazer coisas pequenas como usar o verso da folha que imprimimos o trabalho da escola para algo como o rascunho de uma conta ou para imprimir algo. Salvar o azul significa salvar o céu, a atmosfera ajudando a conservar o tom azul maravilhoso de céu , para isso basta usar um combustível menos poluente ou andar de transporte publico .
Eu tento seguir minhas próprias regras para criar um ambiente melhor para a minha própria vida mais não deixo de fazer coisas prazerosas. Acho que não custa nada deixar de por gasolina e por álcool, acho que não custa nada usar o verso da folha, andar de ônibus uma vez por semana.... Quem sabem você também não pode seguir suas próprias metas para salvar o seu mundo?!

São coisas pequenas assim como os programas de tv dizem, mas não custa nada... São coisas que você cria para você cumprir, então eu acho que você deve curprir pensando em se superar e em se ajudar.



Tentem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário